Alunos de projeto social participam de campeonato organizado pela SUDESB

O projeto Cruz das Almas, Construindo o Futuro Através do Esporte continua a render frutos para o Município. Depois de conquistar títulos no karatê,boxe e futebol feminino, por exemplo, agora chegou a vez do meninos participarem de uma competição organizada pela SUDESB (Superintendência de Desportos do Estado da Bahia).

Atualmente, mais de 1000 garotos de seis a 17 anos praticam futebol duas vezes por semana nas aulas do projeto organizado pela Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer.  A partir de abril, os alunos farão parte da divisão de base do Cruzeiro de Cruz das Almas na Copa Metropolitana sub-17.

A competição organizada pela SUDESB contará com Bahia, Vitória, Catuense, Fluminense (BA), Ypiranga (BA), Galícia e times das cidades de São Francisco do Conde, Santo Antônio de Jesus, Conceição da Feira, Vera Cruz, Itaparica, Pojuca, Camaçari, Cachoeira e São Félix.

A Copa Metropolitana serve de preparação para a Copa Dois de Julho, disputada no início do segundo semestre com times e seleções do Brasil e do mundo.

Os treinos dos garotos começam dia 28 de março, no Estádio Carmelito Barbosa Alves, onde o Cruzeiro mandará seus jogos. A idéia da diretoria do clube e da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer é formar uma base para que o time de Cruz das Almas dispute em 2012 o Campeonato Baiano da segunda divisão.

Lançado no segundo semestre de 2009, o Projeto Cruz das Almas, Construindo o Futuro Através do Esporte já conseguiu oferecer talentos para os clubes do Brasil. Wagner, de 13 anos, e Roni, de 14, treinam atualmente na Toca do Leão, em Salvador. Diego, de 18 anos, está na cidade de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, defendendo as cores do Botafogo.


Postado por LeoCriações

Nenhum comentário:

Postar um comentário