Município recebe primeiro dos cinco ônibus adquiridos através do convênio com FNDE

 A Secretaria Municipal de Educação recebeu nesta segunda-feira (3/10) o primeiro dos cinco ônibus adquiridos por meio do convênio com o FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) para o transporte escolar dos estudantes da zona urbana e rural do Município.

         São quatro ônibus e um micro-ônibus que beneficiarão aproximadamente 700 alunos da educação básica nos três turnos escolares.
 
          O convênio entre a Prefeitura e o FNDE foi realizado em 2010 e orçado no valor de R$ 933.570,00. O objetivo é garantir mais segurança e conforto aos alunos das escolas da rede municipal de ensino. São ônibus reforçados para o deslocamento nas estradas e adaptados para portadores de necessidades especiais, com cadeira de rodas e assentos preferenciais.

          O ônibus entregue estará pronto para o transporte dos estudantes assim que estiver regularizado com emplacamento, licença e seguro liberados pela Secretaria de Serviços Públicos (SESP). Os outros quatro veículos estarão disponíveis no final de outubro porque ainda passarão por vistoria do Inmetro (Instituto Brasileiro de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) para avaliar as condições de segurança e qualidade.

          Para a secretária de Educação, Ana Alice Teixeira, os novos carros proporcionarão aos estudantes mais conforto e segurança durante o trajeto escolar. “O governo garante mais um ganho para a educação, que tem como prioridade nossos estudantes. Eles são cidadãos merecedores dessas políticas públicas para o exercício pleno da cidadania”, afirmou.

            Ainda neste ano, a Prefeitura de Cruz das Almas fará a aquisição, com recursos próprios, de mais dois veículos para o transporte escolar. A compra está em processo de licitação e foi orçada em R$ 460.000,00.


Postado por LeoCriações

Nenhum comentário:

Postar um comentário